Certificações

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: A GREEN Design, oferece ASSESSORIA especializada EM SUSTENTABILIDADE e soluções sustentáveis que reduzem os custos operacionais em edificações e valorizam o bem estar do usuário.

CERTIFICAÇÕES AMBIENTAIS DE SUSTENTABILIDADE: Nossa equipe com profissionais credenciados LEED_AP orienta todo o processo junto aos Arquitetos, engenheiros e toda a equipe da construtora para a obtenção de certificações internacionais LEED and WELL para projetos residenciais e comercias.

ETAPAS:
1. Análise Preliminar do Perfil da Qualidade Ambiental- Fase Projeto
2. Simulação computacional do consumo de energia – Fase projeto
3. Assessoria em SUSTENTABILIDADE – Fase Projeto
4. Acompanhamento da obra- Fase Construção

BENEFÍCIOS: Casas e edificações residenciais multifamiliares/ comerciais de alta performance com destaque à importância da integração das equipes, rapidez na execução das obras, redução da geração de resíduos, conforto ambiental do proprietário, estratégias para eficiência energética, gestão hídrica e escolha de materiais que gerem economia durante o ciclo de vida útil da habitação.

USGBC GREENSelo verde internacional LEED COMERCIAL outorgado pela ONG americana United States Green Building Council : Sistema internacional de certificação e orientação ambiental, “LEADERSHIP IN ENERGY AND ENVIROMENTAL DESIGN” criado pela USGBC “United States Green Building Council” em 1999, amplamente reconhecido no mercado brasileiro e em 150 países, com objetivo de incentivar a transformação dos projetos, obras e operação das edificações com foco na sustentabilidade.

A certificação ambienwell-e1466796731556tal WELL Building Standard foi desenvolvida pelo IWBI (International Well Building Institute) em 2015 visando promover a qualidade de vida, saúde e produtividade dos usuários aliada a sustentabilidade ambiental sendo uma ferrramenta complementar a Certificação Internacional LEED. Atualmente 227 projetos estão registrados em 22 países.  Assim como a ferrramenta LEED, a certificação ambiental WELL é analisada pelo GBCI (Green Building Council Institute) . A WELL baseia-se em sete categorias, tais como, ar, água, alimentação, luz, fitness, conforto e mente. Um olhar mais atento para estes conceitos mostra que eles são significativamente relevantes em um edifício, uma vez que passamos cerca de 90% do tempo de nossas vidas em ambientes construídos.